Cultura

Musical sobre Maria estréia em Roma

Um musical pratrocinado pelo Vaticano sobre Maria estreou em Roma e vai percorrer outros continentes, inclusive países da América Latina. O projeto contou com a ajuda de pesquisadores e estudiosos de modo que a figura de Maria de Nazaré fosse apresentada na fidelidade do contexto historico, mas também com poesia e atualidade.

Assista à reportagem

A sala Paulo VI ficou completamente lotada para o espetáculo. O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, foi um dos convidados especiais. O espetáculo teve a duração de duas horas, dividido em dois atos. O primeiro apresenta o ambiente da casa de Joaquim e Ana, onde as mulheres de Nazaré, inclusive as pequenas Maria e Isabel, se reúnem para preparar o pão.

Logos após, São Joaquim, na mesa da refeição, dá graças a Deus pelo pão e o vinho e canta na língua hebraica. E a história vai acontecendo entre as danças, os cantos líricos e os diálogos entre São José e Barabá, um homem boêmio e beberrão que queria se casar com Maria.

Na apresentação, em muitos momentos, há um diálogo entre o anjo e o demônio, que quer dizer a luta do bem contra o mal. Um tom divertido prende a atenção da platéia.

.: Em Roma, musical retrata Maria de Nazaré
.: Musical sobre Nossa Senhora será aprovado no Vaticano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo