Tragédia aérea

Missa em Barcelona lembra vítimas do acidente aéreo na França

Há pouco mais de um mês, 150 pessoas morreram na queda do avião da companhia alemã Germanwings, nos Alpes franceses

Rádio Vaticano

Uma Missa celebrada nesta segunda-feira, 27, na Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha, recordou os 150 passageiros mortos na queda do avião 4U-9545 da Germanwings nos Alpes franceses, em 24 de março. A Missa foi presidida pelo arcebispo de Barcelona, Cardeal Lluís Martínez Sistach.

Além dos familiares e amigos das vítimas, também o Rei da Espanha, Felipe VI, a Rainha Letizia e o Primeiro-Ministro espanhol, Mariano Rajoy, participaram das cerimônias, junto a outras 1.500 pessoas. Também os presidentes da Lufthansa, Carsten Spohr, e da Germanwings, Thomas Winkelmann, tomaram parte na celebração em Barcelona, cidade de onde o Airbus A320 decolou com destino a Düsseldorf.

Alunos de uma escola em Llinars Del Vallès, que conviveram durante uma semana com 16 estudantes alemães que morreram na queda do avião, acenderam 150 velas em homenagem a cada um dos mortos. A celebração reuniu protestantes, judeus e muçulmanos.

No dia 17 de abril, um culto ecumênico na Catedral de Colônia havia homenageado os 150 mortos da tragédia. A cerimônia teve as presenças do Presidente alemão, Joachim Gauck, da Chanceler alemã, Angela Merkel, além de autoridades espanholas, francesas e familiares das vítimas.

O avião da Germanwings caiu na região de Alpes-de-Haute-Provence, nos Alpes franceses, menos de uma hora após deixar o aeroporto de Barcelona. Não houve sobreviventes. Investigações indicam que o copiloto de 27 anos derrubou de propósito o Airbus, aproveitando um momento em que o piloto se ausentou da cabine de comando.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo