Pandemia

Ministério da Defesa da Rússia inicia testes de vacina para covid-19

Comunicado do Ministério foi feito ontem; Rússia tem até agora 561.091 casos de covid-19 

Da redação, com Reuters

O Ministério da Defesa da Rússia e o Instituto Gamalei de Epidemiologia e Microbiologia iniciaram testes em humanos de uma vacina para o COVID-19, de acordo com um comunicado do ministério divulgado nesta quinta-feira, 18.

Após um período de duas semanas isolado, um grupo de 18 voluntários recebeu a vacina experimental.

A aprovação para os ensaios, que estão sendo conduzidos no Hospital Clínico Militar Principal de Burdenko, foi emitida pelo Ministério da Saúde na terça-feira, informou o comunicado.

“Após um exame abrangente e os resultados iniciais sobre a segurança e a tolerância da (vacina) (dos voluntários), os voluntários restantes serão vacinados”, afirmou um médico do hospital Burdenko.

Na terça-feira, 16, nem o Ministério da Defesa da Rússia nem o Instituto de Epidemiologia e Microbiologia Gamalei apareceram no cenário preliminar de vacinas candidatas ao COVID-19 da Organização Mundial da Saúde. No entanto, a lista inclui outras organizações russas, incluindo o Centro Estadual de Pesquisa em Virologia e Biotecnologia Vector.

A Rússia relatou que, na quinta-feira,  7.790 novos casos do novo coronavírus, seu menor aumento diário de infecções em seis semanas, elevando o total nacional para 561.091.

O centro de resposta a crises de coronavírus da Rússia disse que 182 pessoas morreram nas últimas 24 horas, elevando o número oficial de mortes para 7.660 desde que a crise começou no país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo