Em encontro com empresários

Maior ato de caridade hoje é gerar emprego, diz bispo

O presidente da Conferência Episcopal Argentina pediu em encontro com empresários que eles não traiam a confiança daqueles que têm esperança neles

Da redação, com Gaudium Press

arcebispo_santafé

Arcebispo de Santa Fé e presidente da Conferência Episcopal Argentina, Dom José María Arancedo / Foto: Gaudium Press

O arcebispo de Santa Fé e presidente da Conferência Episcopal Argentina, Dom José María Arancedo, inaugurou em Buenos Aires, o Foro de Convergência Empresarial, dizendo que “o maior ato de caridade hoje é gerar emprego”.

O prelado, que se surpreendeu com o aumento do número de empresários e dirigentes no evento, pediu para que não traia a confiança que o povo tem na classe dirigente. “A gente confia em vocês e tem esperança em vocês”, lhes recordou.

O Arcebispo disse também que “não pode existir um caminho sem dirigentes. Dirigente  não é só o homem da conjuntura, mas o que gera expectativas”. Também agradeceu as obras que a dirigência empresarial faz para a comunidade, e ressaltou uma maior geração de emprego. “O maior ato de caridade hoje é gerar emprego, não só conservá-lo”, sublinhou.

Ao final de sua exposição, o religioso advertiu que “a verdadeira liderança supera a prepotência do poder”, e que a exemplaridade “vem de cima, do que tem algum tipo de responsabilidade”.

“A gente necessita de vocês”, insistiu antes de concluir sua apresentação, que foi extensamente aplaudida pelo auditório.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo