Líderes religiosos se reúnem

Local de atentado na Tailândia receberá oração inter-religiosa

Líderes religiosos farão uma oração no local do atentado em Bangcoc, que deixou 126 mortos e 22 feridos

Da Redação, com Agência Fides

Uma oração inter-religiosa deve acontecer, nesta sexta-feira, 21, no templo hindu de Erawan Shrine, no centro de Bangcoc, onde ocorreu um atentado na última segunda-feira, 17. O incidente deixou 22 mortos e 126 feridos; a maioria era tailandesa, mas também havia cidadãos da China, Hong Kong, Malásia e Cingapura.

Estarão reunidos no local líderes religiosos da Tailândia: budistas, muçulmanos, sikhs, induístas e cristãos (as cinco religiões reconhecidas no país). A Conferência Episcopal enviará um delegado para representar a Igreja Católica e exprimir solidariedade e proximidade à população tailandesa, além de invocar a unidade e a paz. Também estarão presentes no encontro autoridades civis, como os representantes da cidade de Bangcoc e do governo.

Os bispos católicos prepararam uma breve mensagem à nação que será partilhada na ocasião. O texto expressa compaixão às vítimas e condena toda forma de violência. Além disso, os bispos exortam à população a não se dividir e a encontrar a unidade para enfrentar o futuro num clima de paz e reconciliação. A Igreja Católica assegura a forte oração pelas famílias das vítimas e o seu total apoio à inteira nação, encorajando-a neste momento de dor e abatimento.

O templo, um ponto importante da capital da Tailândia, popular entre turistas e fiéis budistas, foi reaberto nesta quarta-feira, 19. O primeiro-ministro tailandês, Prayuth Chan-ocha, disse que o atentado foi o ‘pior de todos’ na história do país.

Leia também
.: Papa expressa pesar por vítimas de atentados em Bangcoc

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo