Convite do Papa

Confirmada data do encontro de oração entre Abbas e Peres

Presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas e o presidente de Israel, Shimon Peres se reunirão com o Papa Francisco no Vaticano

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Confirmada data do encontro de oração entre Abbas e PeresO encontro de oração pela paz, convocado pelo Papa Francisco, que terá participação do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas e o presidente de Israel, Shimon Peres, acontecerá no próximo dia 8.

A data foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 29, pela Sala de Imprensa da Santa Sé. Segundo nota, o encontro será no período da tarde do domingo, no Vaticano.

No término da Missa do último domingo, 25, na Praça da Manjedoura, em Belém, durante o Regina Coeli, o Papa Francisco fez um convite aos líderes, pedindo que juntos rezassem pela paz.

 “Ofereço minha casa, no Vaticano, para sediar este encontro de oração. Nós todos queremos a paz; muitas pessoas,  em seu dia a dia, a constroem com pequenos gestos. Muitos sofrem com paciência e suportam o cansaço de muitas tentativas para construí-la. E todos, especialmente aqueles que estão a serviço dos seus povos, temos o dever de nos tornar instrumentos de paz e construtores, em primeiro lugar, na oração”, declarou Francisco.

Na segunda-feira, 26, os gabinetes dos dois presidentes já haviam confirmado participação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo