Para um fluxo ordenado

Jubileu: acesso à Porta Santa será mediante reserva gratuita

Para garantir fluxo ordenado na Porta Santa, Vaticano decidiu que peregrinos terão de fazer uma reserva, gratuita, para passar pelo local

Da Redação, com Rádio Vaticano

Peregrinos que pretendem passar pela Porta Santa durante o Jubileu da Misericórdia terão que fazer uma reserva, gratuita. O objetivo da medida adotada pelo Vaticano é garantir um fluxo ordenado no local, já que pelo menos 25 milhões de fiéis devem ir a Roma por ocasião do Jubileu.

A informação foi anunciada pelo responsável da Obra Romana de Peregrinações, monsenhor Liberio Andreatta, que é um dos encarregados de organizar a logística de acolhida no Ano Santo. A reserva terá data e hora para passar pela Porta Santa na Basílica de São Pedro e deverá ser feita pela internet. Quem não puder acessar o site, poderá fazer a reserva no Escritório do Castelo Sant’Angelo e nos pontos de acolhida da Obra Romana de Peregrinações.

Uma vez registrado, o peregrino apresentará o bilhete no ingresso, na Via da Conciliação. “Ao longo do percurso, serão realizados os controles de segurança. Serão feitos de maneira soft, sem criar filas ou dificuldades”, explicou o monsenhor. Ele acrescentou que o Papa Francisco deseja que a peregrinação seja uma experiência de fé e de oração e, nesse sentido, a intenção do bilhete é evitar um fluxo desordenado de peregrinos.

Leia também
.: Santa Sé lança livros de apoio para o Jubileu da Misericórdia
.: Vaticano divulga Hino do Jubileu da Misericórdia
.: Jubileu da Misericórdia terá catequeses do Papa aos sábados

“Trata-se simplesmente de um registro que os peregrinos poderão fazer online”, confirma o Assessor dos Trabalhos Públicos de Roma, Maurizio Pucci. “Isto serve para garantir um fluxo ordenado à Porta Santa, mas também para garantir a segurança. Trata-se do primeiro Jubileu em tempos de Estado Islâmico”, observou.

O Jubileu da Misericórdia começa no próximo dia 8 de dezembro e termina em 20 de novembro de 2016.

Acesse
.: Todas as notícias sobre o Jubileu da Misericórdia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo