8 a 14 de fevereiro de 2016

Jubileu da Misericórdia terá exposição do corpo de Padre Pio

Corpo de São Pio de Pietrelcina ficará exposto na Basílica de São Pedro de 8 a 14 de fevereiro de 2016, por ocasião do Ano Santo

Da Redação, com Rádio Vaticano

Padre Pio, canonizado no dia 16 de junho de 2002 / Foto: Rádio Vaticano

Padre Pio, canonizado no dia 16 de junho de 2002 / Foto: Rádio Vaticano

Por ocasião do Jubileu da Misericórdia, que começa no próximo dia 8 de dezembro, o corpo de São Pio de Pietrelcina ficará exposto na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Fiéis poderão visitar o corpo do padre santo de 8 a 14 de fevereiro de 2016.

Nesse mesmo mês, no dia 13, será realizado, também no âmbito do Ano Santo, o Jubileu dos “Grupos de Oração de Padre Pio”, que serão recebidos em audiência pelo Papa Francisco.

Acesse
.: Outras notícias sobre o Jubileu da Misericórdia

Segundo o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, o próprio Santo Padre expressou o desejo de que o corpo de São Pio fosse exposto. Em carta papal ao arcebispo de Manfredonia, Dom Michele Castoro, a data sugerida foi 10 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, quando o Papa enviará ao mundo os “Missionários da Misericórdia“, dando-lhes o mandato especial de pregar e confessar a fim de que sejam um sinal vivo de como o Pai acolhe aqueles que buscam o seu perdão.

“A presença do corpo de São Pio será um sinal precioso para todos os missionários e sacerdotes que encontrarão força e apoio para a própria missão em seu exemplo admirável de confessor incansável, acolhedor e paciente, testemunha autêntica da misericórdia do Pai”, concluiu Dom Fisichella.

Padre Pio foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II e canonizado no dia 16 de junho de 2002 pelo mesmo Pontífice.

Acesse também
.: Saiba mais sobre Padre Pio

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo