A partir de dezembro

Adolescentes terão seu Jubileu no Ano Santo

A partir de 8 de dezembro de 2015, até 20 de novembro de 2016, os adolescentes viverão o seu próprio Jubileu no âmbito do Ano Santo da Misericórdia 

Rádio Vaticano

Os adolescentes viverão o seu próprio Jubileu no âmbito do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco a partir de 8 de dezembro de 2015, Festa da Imaculada Conceição, até 20 de novembro de 2016, Solenidade de Cristo Rei.

O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização informou que os adolescentes entre 13 e 16 anos celebrarão este evento em Roma nos dias 23 e 24 de abril, com a possibilidade de permanecerem em Roma até o dia 25. O encontro terá um caráter festivo, no estilo das Jornadas Mundiais da Juventude.

O programa ainda não foi divulgado, mas o grupo de trabalho que organiza o evento realiza reuniões permanentes. Está prevista uma grande participação e, visto a faixa etária, a acolhida terá a marca das JMJ. Alguns momentos fortes deste Jubileu, além da Santa Missa dominical com o Santo Padre, terão a dimensão penitencial, com a passagem pela Porta Santa e a celebração do Sacramento da Reconciliação, além da dimensão da alegria, com uma grande festa.

Outro momento interessante, como antecipado pelo dicastério, será a possibilidade para os grupos participantes de realizar um gesto concreto de Misericórdia, ainda a ser definido. Estão sendo preparadas também outras atividades, que possibilitarão aos grupos que permanecerem na Cidade Eterna a conhecer e viver a Roma Cristã. O programa completo será divulgado em breve.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo