Juventude

JMJ 2021: diocese portuguesa promove Via-Sacra semanal na Quaresma

Via-sacra será assumida pelas paróquias que constituem cada uma das quatro vigararias da Diocese de Algarve

Da redação, com JMJ

O Comitê Organizador Diocesano (COD) do Algarve para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa, em 2023, vai promover a realização de uma Via-Sacra semanal ao longo da próxima Quaresma.

A iniciativa acontecerá às sextas-feiras com transmissão na página de Facebook do COD.

As seis vias-sacras serão assumidas pelas paróquias que constituem cada uma das quatro vigararias da Diocese do Algarve e pelas equipas do Setor Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) e do COD.

Leia também
.: JMJ 2023: plataformas digitais propõem orações mensais

A Via-sacra do dia 19 de fevereiro será da responsabilidade dos jovens das paróquias da vigararia de Portimão, a do dia 26 de fevereiro pelos das paróquias da vigararia de Loulé, a do dia 5 de março pelos das paróquias da vigararias de Faro, a do dia 12 de março pelos das paróquias da vigararia de Tavira, a do dia 19 de março pelos membros da equipe do SDPJ e no dia 26 de março pelos membros da equipe do COD.

Leia mais
.: JMJ Lisboa 2023 ganha itinerário catequético “Rise UP”
.: Apresentado o logo oficial da JMJ 2023 em Lisboa

Via-Sacra

A Via-Sacra consiste em acompanhar espiritualmente o trajeto que Jesus percorreu até a morte e ressurreição, com momentos de meditação e oração ao longo de 14 estações.

A Quaresma é um período de 40 dias – excetuando os domingos – marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário dos cristãos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo