Terra Santa

IV Congresso Internacional de Comissários acontece na Terra Santa

Encontro reunirá representantes do Vaticano e comissários de todo o mundo

Da redação, com CMC e CN Terra Santa

Na próxima segunda-feira, 26, terá início, em Jerusalém, o IV Congresso Internacional dos Comissários da Terra Santa. O evento vai até o dia 2 de dezembro.

Durante o Congresso estarão presentes o prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri, o Secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom José Octávio Ruiz Arenas, o ministro-geral da Ordem dos Frades Menores, Fr. Michael Perry, o Custódio da Terra Santa, Fr. Francesco Patton, além de 70 comissários provenientes de todo o mundo.

“Os comissários tem a função de difundir em todo o mundo a devoção pelos Lugares Santos e fazer com que eles cheguem às famílias e às Igrejas Locais. Cabe a eles, ainda, promover a Coleta da Sexta-Feira Santa, iniciativa instituída por Papa Paulo VI em favor dos Lugares Santos e dos cristãos que vivem no Oriente Médio. Outra dimensão é promover peregrinações na Terra Santa”, explica o responsável do Escritório de Coordenação dos Comissários da Terra Santa, Fr. Marcello Cichinelli.

O evento tem como objetivo principal aprofundar a dimensão evangelizadora dos comissários da Terra Santa por meio de reflexões, estudos, orações, visitas guiadas e trocas de experiências.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo