Emergência

Inundações em Bangladesh afetam 1,6 milhões de crianças

As crianças correm um risco maior de afogamento, o que já é uma das principais causas de morte entre as crianças do país

Da Redação, com Vatican News

Registro das inundações em Bangladesh / Foto: Reprodução Reuters

Quatro milhões de pessoas, incluindo 1,6 milhões de crianças, bloqueadas por enchentes repentinas no nordeste de Bangladesh, estão precisando urgentemente de ajuda.

O Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está presente no local para proteger as crianças e distribuir ajudas de emergência hídricas e sanitárias.

“As crianças precisam neste momento de água potável para beber. Prevenir doenças mortais relacionadas à água é uma grande preocupação”, disse Sheldon Yett, representante do UNICEF em Bangladesh.

O UNICEF já distribuiu 400.000 pastilhas para purificar a água que podem sustentar 80.000 famílias com água limpa por uma semana.

O órgão está trabalhando, para apoiar ainda mais a resposta de emergência do governo de Bangladesh com milhões de pastilhas de purificação de água, mais de 10.000 recipientes de água e milhares de kits de higiene para mulheres e meninas adolescentes. 

Escassez de estruturas sanitárias

Na região de Sylhet, 90% das estruturas sanitárias foram inundadas, enquanto os casos de doenças relacionadas com a água continuam a aumentar.

Mais de 36.000 crianças estão em abrigos superlotados com suas famílias. As escolas foram fechadas, os exames cancelados, dificultando ainda mais a educação das crianças que já sofreram um fechamento escolar de dezoito meses devido à pandemia.

As crianças são as mais vulneráveis nesta situação desesperada. O UNICEF está trabalhando incansavelmente com as autoridades e parceiros para responder às necessidades imediatas das crianças”, continuou Sheldon Yett.

O UNICEF precisa urgentemente de 2,5 milhões de dólares para responder à emergência e fornecer ajudas e serviços para salvar a vida das crianças e de suas famílias.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo