Mensagem

Em vídeo, Papa recorda os 50 anos de independência de Bangladesh

Francisco reforçou que o país sempre ocupou um lugar especial no coração dos Papas

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco /Foto: Vatican Media

Celebração dos 50 anos de independência de Bangladesh e 100 anos de nascimento do xeque Mujibur Rahman foram temas de mensagem do Papa. Francisco recordou os dois assuntos em vídeo à população de Bangladesh.

Esforço para manter a unidade

Bangladesh, de acordo com o Santo Padre, é uma nação moderna. O país se esforça para manter a unidade da língua e da cultura com o respeito pelas diversas tradições e comunidades que habitam o seu território.

Herança do xeque Rahman

A unidade foi apontada por Francisco como uma das heranças do xeque Mujibur Rahman. Ele promoveu uma cultura do encontro e do diálogo, observou o Pontífice.

Rahman era convencido de que somente numa sociedade plural e inclusiva pode-se construir um mundo mais justo e fraterno.

Visita a Bangladesh

O Papa recordou a visita que fez ao país em agosto de 2017. Bangladesh, disse ele, sempre ocupou um lugar especial no coração dos Papas.

Francisco fez votos de que as boas relações entre a nação e a Santa Sé continuem a florescer, com uma menção especial às relações inter-religiosas.

Generosidade e sensibilização junto aos mais pobres

Declarando-se “amigo de Bangladesh”, o Santo Padre concluiu sua mensagem dirigindo-se de modo especial aos jovens. O pedido foi para que renovem o esforço de trabalhar pela paz e a prosperidade da nação.

“Peço a todos vocês que continuem em seu empenho de generosidade e de sensibilização junto aos refugiados, aos mais pobres, aos desfavorecidos e aos que não têm voz”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo