Fogo

Incêndios na Austrália já destruíram mais de 4 milhões de hectares

Queimadas deixaram destruição equivalente a uma área do tamanho do Japão

Da redação, com Reuters

Segundo autoridades australianas, incêndios já consumiram a mesma área equivalente ao Japão / Foto: Reprodução Reuters

Helicópteros com bombas d’água foram usados extensivamente para tentar diminuir os incêndios em Bundoora, região aos arredores dos subúrbios de Melbourne, que deixou pelo menos três casas danificadas, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira, 30, pelo Australian Broadcasting Corporation.

As autoridades australianas declararam um aviso de emergência por conta de um incêndio florestal que se alastrava de maneira rápida na região sul do país, algo que colocou em risco outras regiões da Austrália. A oeste de Victoria, dez mil pessoas foram evacuadas quando colunas de fogo aumentaram o calor e ventos fortes atingiram esta conhecida região turística australiana.

Havia 11 avisos de incêndio de emergência em todo o estado, onde as condições poderiam se tornar extremas da noite para o dia. Os incêndios também ameaçavam o sul da Austrália e a Tasmânia.

As queimadas já destruíram mais de 4 milhões de hectares (ou 9,9 milhões de acres) por toda a Austrália nas últimas semanas ― uma área do tamanho do Japão. Nove mortes já foram reportadas devido às chamas e ao fogo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo