Na Grécia, os incêndios seguem em direção à capital do país, incendiando árvores, casas e carros, e forçando a evacuação de vários hospitais e inúmeras cidades e vilas
Da redação, com Reuters
Bombeiros continuaram a combater um incêndio florestal de rápido avanço perto de Atenas nesta segunda-feira, 12, enquanto as chamas continuavam sua marcha em direção à capital grega.
Em Vrilissia, bombeiros e moradores correram para ajudar nas evacuações enquanto o fogo tomava conta do subúrbio a 10 km da capital da Grécia.
O incêndio florestal começou no domingo e estava sendo alimentado por ventos fortes, estava se espalhando para os limites da capital grega, incendiando árvores, casas e carros, e forçando a evacuação de vários hospitais e inúmeras cidades e vilas, disseram autoridades gregas.
Pior incêndio
Este já é considerado o pior evento com incêndio deste ano, avançou para a vila de Grammatiko, o município costeiro de Nea Makri e as periferias dos subúrbios densamente povoados do norte de Atenas, região altamente arborizada conhecida como Monte Penteli.
Centenas de incêndios florestais ocorreram na Grécia desde maio. Embora incêndios de verão sejam comuns na Grécia, o clima extraordinariamente quente e seco associado às mudanças climáticas tornou-os mais frequentes e intensos.
Incêndios florestais potencializados pelo calor extremo também ocorreram neste mês em partes da Espanha e na região dos Bálcãs.