FOGO E DESTRUIÇÃO

Incêndios florestais destroem casas em Nova Gales do Sul, na Austrália

Mais de 70 incêndios florestais estavam ativos em todo o estado, em Upper Hunter autoridades estimam que 10 mil hectares já foram consumidas pelo fogo

Da redação, com Reuters

Autoridades estimam que 10 mil hectares já foram destruídos pelo fogo na Austrália / Foto: Reprodução Reuters

Incêndios florestais em Nova Gales do Sul, na Austrália, devastaram milhares de hectares de mata neste sábado, 6, levando as autoridades a emitirem alertas de evacuação, classificando milhares de moradores do estado mais populoso do país como de perigo máximo.

Em uma coletiva de imprensa em Sydney, o primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Chris Minns, afirmou que 12 casas foram danificadas ou destruídas pelos incêndios florestais em Koolewong, a cerca de 45 km ao norte da capital do estado, Sydney, a maior cidade da Austrália.

Leia também
.: Incêndios destroem e forçam saída de moradores na França e Espanha

Mais de 70 incêndios florestais estavam ativos em todo o estado, segundo as autoridades, incluindo um incêndio na região de Upper Hunter, também classificado como de emergência máxima, que já consumiu quase 10 mil hectares.

As autoridades alertaram para uma temporada de alto risco de incêndios florestais neste verão australiano, após várias temporadas tranquilas. Os incêndios do “Verão Negro” de 2019-2020 destruíram uma área do tamanho da Turquia e mataram 33 pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content