Um incêndio na região noroeste de Los Angeles, intensificado pelos fortes ventos, já destruiu 2.713 acres, dificultando a vida de quase 10 mil habitantes da região
Da redação, com Reuters
Um incêndio florestal alimentado por ventos fortes nesta terça-feira, 10, a noroeste de Los Angeles, forçou alguns moradores de Malibu a evacuar suas casas, causou cortes de energia e fechou estradas na comunidade praiana.
O incêndio florestal, chamado de Franklin Fire, aumentou seus danos de cinco acres (dois hectares) para 2.713 acres (1.097 hectares) ao longo do terreno montanhoso, espalhando-se para o sul sobre a Pacific Coast Highway na pitoresca cidade costeira de cerca de 10 mil pessoas.
O incêndio, que ainda não foi contido, destruiu um pequeno número de casas, mas não causou feridos ou mortos, segundo o chefe dos bombeiros do Condado de Los Angeles, Anthony Marrone, em uma entrevista coletiva na terça-feira.
A causa do incêndio permanece desconhecida, afirmou Marrone.
O xerife do Condado de Los Angeles, Robert Luna, disse que 2.043 estruturas estavam sob ordens de evacuação e 6.046 estavam sob avisos de evacuação.