Um incêndio destruiu uma loja no centro da cidade de Hermosillo; a maior parte das mortes aconteceu por culpa da intoxicação de gases tóxicos, disseram autoridades
Da redação, com Reuters

Autoridades tentam resgatar vítimasd de incêndio no México / Foto: Reprodução Reuters
Um feriado prolongado se transformou em tragédia para famílias no noroeste do México no sábado, 1º, quando um incêndio consumiu uma loja no centro de Hermosillo, matando pelo menos 23 pessoas e ferindo uma dúzia.
Fotografias registradas pela Reuters mostram técnicos forenses e equipes de resgate trabalhando no local. Outra foto mostra a fachada danificada da loja com destroços espalhados pela rua.
O México celebra o Dia dos Mortos neste fim de semana com festividades coloridas, nas quais as famílias homenageiam e lembram seus entes queridos falecidos.
A maioria das mortes parece ter sido causada pela inalação de gases tóxicos, disse Gustavo Salas, procurador-geral do estado, citando o serviço médico-legal.
A causa do incêndio, já extinto, ainda não está clara, embora alguns veículos de imprensa tenham atribuído o fogo a uma falha elétrica. Autoridades municipais afirmaram que a loja, parte da popular rede de descontos Waldo’s, não foi alvo de um ataque.
O chefe dos bombeiros da cidade disse que ainda está sendo investigado se houve uma explosão.




