TRAGÉDIA NO MAR

Imagens aéreas mostram 270 baleias encalhadas na Austrália

Operações de resgate tiveram início na manhã desta terça-feira, 22, e podem levar dias até serem concluídas, disseram especialistas

Da redação, com Reuters

Cerca de 270 baleias encalhadas em um banco de areia na costa da Tasmânia, na Austrália / Foto: Reprodução Reuters

Imagens aéreas mostram cerca de 270 baleias encalhadas em um banco de areia na costa da Tasmânia, na Austrália, nesta terça-feira, 22. Operações de resgate tiveram início nesta manhã para tentar salvar os animais, mas as equipes já alertaram que o trabalho pode levar dias.

As equipes de resgate planejam colocar de volta ao mar algumas das baleias e observar o comportamento dos animais quando estiverem na água novamente, antes de determinar os próximos passos na operação.

Especialistas notaram a situação nesta segunda-feira, 21, e inicialmente pensaram que havia cerca de 70 baleias-piloto, mas uma observação mais detalhada revelou um número maior de animais encalhados. Cientistas do governo disseram que pelo menos 25 dos animais, que se acredita serem baleias-piloto, já morreram.
e inicialmente pensou-se que o encalhe em massa envolvia cerca de 70 baleias-piloto, mas uma inspeção mais detalhada revelou o maior número. Cientistas do governo disseram que pelo menos 25 dos animais, que se acredita serem baleias-piloto, já morreram.

As baleias-piloto são uma espécie de golfinho oceânico que podem chegar a 7 metros de comprimento e pesar até 3 toneladas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo