até 30 de setembro

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita Itália

Nesta quinta-feira, 7, chegou na Itália, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima para uma visita de cinco meses às comunidades católicas da região

Agência Ecclesia

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou nesta quinta-feira, 7, a Itália para uma visita de cinco meses às comunidades católicas da região, em particular às dioceses de Lácio, Campânia e Puglia.

A iniciativa, que se prolongará até 30 de setembro, acontece no âmbito “do Ano da Vida Consagrada e tem em vista o Sínodo Ordinário dos Bispos sobre a Família”, marcado para outubro.

Na agenda da passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima por solo italiano está a celebração do 13 de maio, data em que habitualmente se recorda a primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, com “uma procissão entre a basílica romana de Santa Cruz de Jerusalém e a basílica papal de São João de Latrão”.

Já “na catedral de Roma, o cardeal vigário Agostino Vallini presidirá a uma concelebração eucarística em ligação com o santuário de Fátima e, simultaneamente, com o Dia Nacional do Peregrino promovido pela Obra Romana das Peregrinações”, adianta o serviço informativo da Santa Sé.

O programa inclui também um fórum internacional de mariologia, este sábado, 9, em Roma, com o tema “A mensagem de Fátima entre carisma e profecia”. Um evento que contará com a presença do prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo