Nesta sexta-feira, 2 de agosto, foram presos mais oito sacerdotes, a maioria deles pertencente à Diocese de Matagalpa
Da redação, com Vatican News
A Igreja na Nicarágua está passando por uma nova onda de prisões de sacerdotes, segundo a imprensa nicaraguense. Nesta sexta-feira, 2, foram presos oito sacerdotes e um diácono, a maioria deles pertencentes à diocese de Matagalpa. Essas prisões se somam às três efetuadas nos últimos dias. As autoridades ainda não forneceram informações oficiais sobre os locais e os motivos das prisões.
Os sacerdotes detidos, segundo o jornal Despacho 505, até agora foram: Jairo Pravia, pároco da igreja da Imaculada Conceição; Víctor Godoy, vigário da igreja da Imaculada Conceição; Marlon Velásquez, administrador da Igreja de Santa Lúcia; Antonio López, pároco da igreja Nosso Senhor da Vera Cruz de Ciudad Darío; Diácono Erwin Aguirre, da igreja Nosso Senhor da Vera Cruz de Ciudad Darío; Raúl Villegas, pároco da igreja Nossa Senhora de Guadalupe de Matiguás; Francisco Tercero, pároco da igreja Santa Faustina Kowalska, Solingalpa; Silvio Romero, pároco da igreja São Francisco de Assis, Diocese de Juigalpa.
Essa escalada de detenções começou em 27 de julho passado com a prisão do sacerdote de quase 80 anos, Frutos Constantino Valle Salmerón, administrador “Ad Omia” da Diocese de Estelí. E, em 1º de agosto, a dois sacerdotes, em plena festa religiosa de São Domingos de Guzman.