Recuperação

Garotos resgatados de caverna na Tailândia se recuperam em hospital

Alguns meninos foram vistos sentados em grupo, conversando e mexendo em seus aparelhos celulares no hospital

Da redação, com Reuters 

Jovens em recuperação no hospital após passarem mais de duas semanas presos em caverna na Tailândia / Foto: Reprodução Reuters

Os garotos resgatados de uma caverna na Tailândia foram vistos sorrindo e conversando no quarto do hospital em que estão internados. Um vídeo contendo estas imagens foi liberado pelo governo da Tailândia nesta quarta-feira, 11.

No vídeo, alguns dos garotos são vistos usando uma máscara cirúrgica, deitados. Outros estão sentados e fazem o “sinal da paz” para a câmera, enquanto outros estão sentados em grupo, conversando e mexendo em seus aparelhos celulares.

Leia mais
.: Papa destaca crise na Síria e na Nicarágua e drama na Tailândia

Os doze garotos resgatados perderam em média dois quilos durante os 17 dias em que ficaram presos. A maior parte deles, porém, está em boas condições e não mostra sinais de estresse, segundo informou um representante do governo. Todos os garotos ficarão no hospital por, pelo menos, dez dias e continuarão a se recuperar em casa por outros 30 dias, segundo o diretor do hospital Chaiwetch Thanapaisal.

Thongchai Lertwilairattanapong, inspetor de departamento de saúde, disse hoje que o último sobrevivente resgatado na terça-feira, 10, tinha uma infecção pulmonar e todos os outros foram vacinados contra tétano e raiva.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo