Fim do resgate

Todos os doze jovens e o treinador são resgatados de caverna na Tailândia

Jovens estavam presos há mais de duas semanas em uma caverna; últimos quatro jovens mais o treinador foram resgatados hoje

Da redação, com Reuters

Após três dias de resgate, últimos jovens e o treinador foram resgatados hoje / Foto: Reprodução Reuters

Após duas semanas presos em uma caverna na Tailândia, os doze jovens jogadores de futebol e o treinador deles foram resgatados durante três dias de trabalhos, segundo revelou a Marinha tailandesa, em sua página oficial no Facebook. Os últimos quatro jovens e o treinador foram resgatados nesta terça-feira, 10. 

Os integrantes do time de futebol Javalis Selvagens e seu treinador ficaram presos desde o dia 23 de junho em uma caverna no norte da província de Chiang Rai, após um treino de futebol. A região passa por uma forte estação chuvosa, responsável por alagar os túneis de acesso à caverna onde o grupo de jogadores ficou preso.

Leia mais
.: Papa destaca crise na Síria e na Nicarágua e drama na Tailândia

Um mergulhador britânico encontrou os treze jogadores na segunda-feira, 2, famintos e amontoados, em um local de difícil acesso, com muita lama, muitos quilômetros abaixo da caverna.

Após estudarem por vários dias como tirar os treze jovens da caverna, uma operação de resgate foi finalmente iniciada no último domingo, 8, quando os primeiros quatro jovens foram tirados de lá, amarrados e guiados por mergulhadores profissionais. Outros quatro foram resgatados na segunda-feira, 9, e, por fim, os últimos quatro, mais o treinador do time foram tirados de lá nesta terça-feira, 10.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo