Em Roma

Fundação Ajuda à Igreja que Sofre celebra centenário de fundador

A fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) promove nesta quinta-feira, 31, em Roma, um encontro para recordar seu fundador, padre Werenfried van Straaten, no dia de sua morte.

Trata-se de um evento particularmente significativo este ano, porque o organismo comemora tanto o 10º aniversário da morte de seu fundador quanto o centenário de seu nascimento.

A colaboradora histórica de padre van Straaten e ex-secretária-geral de AIS, Antonia Willemsen, recordará a vida e a obra do sacerdote.

Além disso, haverá uma Missa concelebrada pelos sacerdotes que recebem bolsas de estudo dessa fundação e por quatro sacerdotes representantes da Igreja em Belarus, Cuba, Nigéria e Paquistão.

A fundação AIS, de direito pontifício, foi fundada, em 1947, por Werenfried van Straaten e apoia os projetos pastorais da Igreja nos lugares em que é perseguida ou não possui meios para cumprir sua missão.

Em 2011, o organismo arrecadou mais de 82 milhões de euros nos 17 países onde está presente com sedes nacionais e realizou mais de 4.600 projetos em 145 nações.

Leia mais
.: AIS e Canção Nova estão juntas na evangelização

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo