Secretaria Especial

Frei Antônio Moser fala sobre seu papel no Sínodo da Família

O colaborador da Secretaria Especial do Sínodo da Família, Frei Antônio Moser, comentou sobre sua missão de ajudar os subsecretários na assembleia

Da redação, com Rádio Vaticano

O professor de Teologia Moral e Ética do Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis, nomeado pelo Papa Francisco como colaborador da Secretaria Especial do Sínodo da Família, Frei Antônio Moser, comentou sobre o seu papel na assembleia.

Frei Antônio diz que sua missão é ajudar os subsecretários, elaborando textos que serão levados ao plenário. “Normalmente, seria de ajudar os subsecretários na elaboração dos textos. Acho que vou trabalhar mais nos círculos que fornecerão o material concreto que será levada ao plenário”.

Leia
.: Todas as notícias do Sínodo da Família
.: Sínodo: 1º relatório reitera indissolubilidade do matrimônio

Abordado sobre os tipos de família apresentadas no Sínodo hoje, Frei Antônio afirma que “no Instrumento de Trabalho”, ele vê uma grande riqueza e abertura aos desafios encontrados.

“Eu não diria que as famílias de hoje são piores do que as do passado. A situação mudou, mas o problema de fundo permanece o mesmo: como fazer com que as pessoas se encantem com o ideal dos dois formarem uma só carne”, conclui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo