Apelo

Francisco após a catequese: não esqueçamos de rezar pela Ucrânia

Papa recordou, mais uma vez, o drama da guerra na Ucrânia; a partir de São Francisco de Assis, celebrado ontem, convidou os presentes a imitá-lo “no amor e contemplação do Crucificado”

Da Redação, com Vatican News

Foto de Arquivo: REUTERS/Remo Casilli

O pensamento do Papa, nas saudações aos peregrinos após a catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, 5, mais uma vez se voltou para a “Ucrânia martirizada” e para São Francisco de Assis, padroeiro da Itália celebrado pela Igreja ontem, 4.

Leia mais:
.: Papa Francisco, no Angelus, reza pela paz na Ucrânia

Na saudação aos peregrinos poloneses, lembrando Santa Faustina Kowalska, celebrada na liturgia de hoje, Francisco convidou a não esquecer do conflito. “Através dela, Deus indicou ao mundo a buscar a salvação em sua misericórdia. Lembremos disso, sobretudo hoje, pensando especialmente na guerra na Ucrânia. Como disse no último domingo no Angelus, confiamos na misericórdia de Deus, que pode mudar os corações, e na intercessão materna da Rainha da Paz”.

Imitar São Francisco no amor

O Papa fez um convite a propósito de outro grande santo, Francisco de Assis, celebrado nesta terça-feira, 4: “Que o seu exemplo de consagração a Deus, de serviço aos homens e de fraternidade com criaturas, guie o seu caminho”.

Em sua habitual saudação aos jovens, aos doentes, aos idosos e aos recém-casados, o Papa exortou a “colocar-se na escola” de São Francisco, “imitando-o no amor e na contemplação do Crucificado”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo