TRAGÉDIA

Fortes chuvas já fizeram mais de 300 vítimas no Paquistão

O número de mortos pelas chuvas no norte montanhoso do Paquistão subiu para pelo menos 337 pessoas; Papa fez um apelo à região atingida pelas fortes chuvas

Da redação, com Reuters

As fortes chuvas já causaram 337 mortes no Paquistão / Foto: Reprodução Reuters

Familiares se reuniram em frente a um necrotério em Buner neste domingo, 17, para receber os corpos das vítimas das enchentes fatais no noroeste do Paquistão.

O número de mortos pelas chuvas no norte montanhoso do Paquistão subiu para pelo menos 337 pessoas, a maioria delas em enchentes repentinas, de acordo com a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres.

Em Buner, a três horas e meia de carro da capital Islamabad, 207 vidas foram perdidas e outras ainda estão desaparecidas.

Autoridades disseram que Buner foi atingida por uma tempestade, um fenômeno raro em que mais de 100 mm de chuva caem em uma hora em uma pequena área. Em Buner, houve mais de 150 mm de chuva em uma hora na manhã de sexta-feira, 15.

Mais chuvas fortes são esperadas em todo o Paquistão até o início de setembro, disseram autoridades.

O apelo de Leão XIV

O Papa Leão XIV, após o Angelus deste domingo, 17, fez um apelo pelas vítimas das chuvas no Paquistão. “Rezo pelas vítimas e por suas famílias, assim como por todos aqueles que sofrem por causa desta calamidade”, declarou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo