Depois de rezar o Angelus, Pontífice exortou fiéis a rezarem pela paz e recordou vítimas de inundações no Paquistão, na Índia e no Nepal
Da Redação, com Vatican News

Papa Leão XIV pediu orações por negociações pela paz / Foto: Reprodução Vatican News no YouTube
Após a oração do Angelus neste domingo, 17, o Papa Leão XIV lançou alguns apelos aos fiéis presentes na Piazza della Libertà, em Castel Gandolfo.
O Pontífice expressou sua proximidade e garantiu oração pelas populações do Paquistão, da Índia e do Nepal, atingidas por fortes inundações. “Rezo pelas vítimas e por suas famílias, assim como por todos aqueles que sofrem por causa desta calamidade”, declarou.
Segundo autoridades locais, mais de 300 pessoas perderam a vida no noroeste do Paquistão e centenas estão desaparecidas após dois dias de chuvas intensas. Deslizamentos de terra e desabamentos de edifícios em consequência das inundações provocaram a onda mais letal da estação das monções deste ano.
As regiões afetadas não estão apenas no Paquistão, mas também em algumas áreas da Índia e do Nepal. A previsão é de que as fortes precipitações continuem até o dia 21 de agosto.
Em seguida, o Santo Padre renovou seu apelo pelo fim das guerras, convidando todos à oração pela paz nas regiões de conflito. “Rezemos para que os esforços para fazer cessar as guerras e promover a paz tenham sucesso; para que, nas negociações, o bem comum dos povos seja sempre colocado em primeiro lugar”, exortou.
Por fim, Leão XIV recordou as iniciativas de animação cultural e evangelização realizadas neste período de férias na Itália. “É bonito ver como a paixão pelo Evangelho estimula a criatividade e o compromisso de grupos e associações de todas as idades”, afirmou o Papa, que encerrou o momento saudando todos os presentes.