As catacumbas de São Calixto em Roma receberam, neste domingo, 31, a urna com as relíquias de Dom Bosco. Essa é a primeira etapa de uma longa peregrinação, pelos cinco continentes, da urna com as relíquias do santo italiano do Piemonte, que viveu entre 1815 e 1888. A peregrinação faz parte das primeiras comemorações pelo bicentenário de nascimento do fundador da família salesiana.
Nesta segunda-feira, 1, aconteceu uma mesa-redonda com o tema "Dom Bosco ontem e hoje" e com o conselheiro da Pontifícia Academia Teológica, padre Enrico Dal Covolo. Ele também é o postulador geral da família salesiana, que neste ano completa 150 anos de fundação e está. atualmente, presente em 129 países, onde atuam cerca de 15.750 salesianos.
Em 1858, Dom Bosco visitou as catacumbas de São Calixto, local de memória das perseguições anticristãs. A urna, há 80 anos sob custódia dos salesianos, permanecerá exposta para visitação dos fiéis até a próxima sexta-feira, 5. O evento é marcado por celebrações litúrgicas e encontros espirituais e culturais.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com