12 de dezembro

Fiéis da América Latina se unem em Dia Continental de Oração pela Paz

Iniciativa do Celam motiva fiéis a pedirem intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe pelas intenções dos povos da América Latina e Caribe

Da redação, com Celam

Nesta quinta-feira, 12, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, a Igreja Católica na América Latina se une em oração pela Paz. As iniciativas de muitas comunidades religiosas e fiéis, em geral, estão sendo postadas nas redes sociais com a hashtag #AméricaLatinaRezaPorLaPaz.

A proposta do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) motivou as Conferências episcopais, organizações eclesiais, comunidades religiosas, movimentos apostólicos e os fiéis a se unirem ao Dia Continental de Oração pela Paz pelos povos da América Latina e Caribe, confiando as dores e alegrias dos povos desta região à intercessão materna de Maria.

Fiéis postam iniciativas para o Dia de Oração pela Paz nas redes sociais – #AméricaLatinaRezaPorLaPaz / Foto: Reprodução Facebook

O convite é para que as pessoas se unam em oração, rezando o Terço, participando da Missa ou dedicando um tempo de oração, durante o dia, por essa intenção.

O próprio Celam pediu para que as iniciativas fossem postadas nas redes sociais. “Conte-nos de onde vocês se unirão para rezar pela paz no continente, como celebrarão a festa da Virgem de Guadalupe em seu países. Recordamos que a mensagem da Virgem de Guadalupe é a da harmonia entre todos os povos numa única civilização de amor e dedicação a Deus”, destaca a nota da instituição.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo