12 de dezembro

Celam convida fiéis a viverem Jornada Continental de Oração pela paz

Proposta foi divulgada no site do Celam; Jornada de Oração pela paz acontecerá no dia 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe 

Da redação, com Celam

/ Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

O Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) convida as Conferências Episcopais, organizações eclesiais, comunidades religiosas, movimentos apostólicos e todos os católicos para a Jornada Continental de Oração pela Paz que acontecerá nesta quinta-feira, 12, Dia de Nossa Senhora de Guadalupe.

Leia mais
.: Papa denuncia a hipocrisia de países que falam de paz e produzem armas
.: Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz 2019

O objetivo da iniciativa é unir todos os países do continente em uma única intenção: a obtenção da paz, explicou o Celam. O convite do Conselho é para que no dia 12 de dezembro, os fiéis recitem o Santo Rosário, participem da Santa Missa ou da Celebração da Palavra, e dediquem um tempo do dia para rezarem pela paz.

O Celam pede também que os católicos registrem por meio de foto ou vídeo este momento de oração e compartilhem nas redes sociais com a hashtag: #AméricaLatinaRezaPorLaPaz. “Conte-nos de onde vocês se uniram para rezarem pela paz no continente, como celebraram a festa da Virgem de Guadalupe em seu países. Recordamos que a mensagem da Virgem de Guadalupe é a da harmonia entre todos os povos numa única civilização de amor e dedicação a Deus”, escreveram os bispos. 

Leia mais
.: Papa: esperar no diálogo um mundo de fraternidade e de paz
.: “Os jovens são fermento de paz no mundo”, afirma Papa

No evento de Guadalupe, Maria aperfeiçoa a inculturação do Evangelho, divulgou o Celam: Ela é o nosso modelo de discípula e missionária a quem confiamos o destino de nossos povos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo