Pesar

Falece Ninì Langiulli, membro da Comunità di Gesú

Nunzio Langiulli faleceu, nesta segunda-feira, 30, aos 86 anos.  O jurista católico deixa um grande testemunho de fé e evangelização, sobretudo, na Renovação Carismática

Da Redação, com Nota da Comunità di Gesú

Faleceu, nesta segunda-feira, 30, aos 86 anos, Nunzio Langiulli, membro da comunidade católica italiana Comunità di Gesú. Conhecido entre os amigos como Ninì, deixou a esposa Rosa, os filhos Pasquale, Michele e Raffaella. Langiulli esteve por alguns dias internado, porém, o motivo da morte não foi divulgado.

Formado em direito pela Universidade “La Sapienza”, em Roma, Nunzio dedicou diversos anos de sua vida à profissão. Ganhou destaque no trabalho junto ao Comitê da Democracia Cristã, em Gravina, na região de Apúlia, da qual foi presidente por dez anos.

Nunzio durante audiência com Papa Bento XVI / Foto: Arquivo pessoal

No meio eclesial, exerceu um grande apostolado, como destaca a nota publicada pela Comunità di Gesú, foi presidente da Ação Católica Diocesana; representante Europeu da Catholic Fraternity of Charismatic Covenant Communities and Fellowships de 2007 a 2016 e ocupou outros cargos na Renovação Carismática Católica na Itália.

Nini é reconhecido entre os irmãos por seu zelo na espiritualidade carismática e ecumênica, um grande evangelizador e dedicado à caridade para com mais necessitados. Desde 1987, é membro do Conselho da Comunidade. Entre os trabalhos realizados na Comunità di Gesú, tem destaque o acompanhamento da obra em países como o Brasil, Argentina, Estados Unidos, Israel, Romênia e Albânia.

Como jurista, auxiliou diversas comunidades católicas em diversos lugares do mundo a elaborar estatutos, a fim de obter reconhecimento canônico pela Autoridade Eclesiástica Competente. Foi um animador apaixonado da oração de louvor e adoração e palestrante em retiros em diversas localidades do país.

A Comunità di Gesú, em nota assinada pelo fundador Matteo Calisi, anuncia o seu pesar pela morte de Nunzio Langiulli, mas manifesta sua confiança na certeza da eternidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo