Na íntegra

Canção Nova emite nota de pesar pela morte de Padre Eliano Gonçalves

Sacerdote que faleceu nesta segunda-feira, 25, na Santa Casa de Guaratinguetá (SP), morou por seis anos na sede da Comunidade Canção Nova

Da redação

A Comunidade Canção Nova emitiu nesta segunda-feira, 25, uma nota de pesar pela morte de padre Eliano Gonçalves. O sacerdote, que faleceu hoje, chegou à região do Vale do Paraíba como missionário salvista, e morou por seis anos na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, onde atuava como pregador, confessor, diretor espiritual, e em programas na TV Canção Nova.

Atualmente, pertencia à Diocese de Lorena, e era pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Padre Eliano havia sido internado no último dia 12, com fortes dores abdominais, na Santa Casa de Guaratinguetá (SP), com o diagnóstico de pedras na vesícula. O velório do sacerdote acontecerá nesta segunda-feira, 25, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Lorena, a partir de 12h. A Santa Missa será celebrada às 15h. Em seguida, o corpo seguirá para Piracicaba (SP). A Paróquia Nossa Senhora das Graças fica na Rua Targino Vilela Nunes, 105, Vila Nunes, em Lorena (SP).

Confira a nota de pesar da Comunidade Canção Nova na íntegra:

Cachoeira Paulista, 25 de novembro de 2019.

A Canção Nova recebeu com surpresa a triste notícia da morte do padre Eliano Luiz Gonçalves, da Diocese de Lorena (SP), e se solidariza com os familiares e os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Graças.

Padre Eliano era muito próximo da Comunidade, tendo participado diariamente de nossa missão, como confessor, diretor espiritual e com suas maravilhosas pregações em missas, encontros e programas em nossos meios de comunicação.

Homem bondoso, de oração, de intercessão, com o dom do conselho, deixará saudades, mas a dor desse momento se consola com a certeza que a fé nos dá de sua presença diante do Senhor da vida, a interceder por toda a Igreja. Como o apóstolo Paulo, padre Eliano pode agora testemunhar: “Cristo será engrandecido no meu corpo, pela vida ou pela morte” (Fl 1, 20).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo