Segundo o Catar, que está intermediando as negociações entre Hamas e Israel, o cessar-fogo pode ser ampliado se o grupo militante concordar em entregar 10 reféns diariamente
Da redação, com Reuters
O Qatar está focado em estender ainda mais o cessar-fogo entre o grupo militante palestino Hamas e Israel além de quarta-feira, 29, com base na capacidade do grupo de continuar libertando 10 reféns por dia, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Majed Al-Ansari, em uma coletiva de imprensa.
O Qatar não pode validar o número de reféns restantes além dos 20 que serão libertados pelo Hamas na terça e quarta-feira, acrescentou, numa extensão de uma trégua mediada pelo país do Golfo ao lado do Egito e dos Estados Unidos.
“O nosso foco principal neste momento é, e esta também é nossa esperança, alcançar uma trégua sustentável que leve a novas negociações e, eventualmente, o fim desta situação de violência e desta guerra”, disse ele aos jornalistas na conferência de imprensa.
As forças israelenses e os combatentes do Hamas pareciam estar cumprindo uma trégua após o cessar-fogo de quatro dias ser prorrogado no último minuto por pelo menos dois dias para permitir a libertação de mais reféns.