Tensão

Explosão em metrô de Londres deixa ao menos 18 feridos

Polícia local trata incidente como terrorismo; muitas pessoas relataram queimaduras no rosto

Da Redação, com Ansa 

Movimentação da polícia e trabalho de emergência no local da explosão em Londres / Foto: Reprodução Reuters

Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas após um artefato explodir em um trem na estação Parsons Green, em Londres, nesta sexta-feira, 15, informaram as autoridades britânicas.

O incidente ocorreu às 8h20 local na estação que integra o trajeto sentido a Wimbledon, bairro famoso por sediar o principal campeonato de tênis do mundo. A polícia trata o caso como um ato terrorista. Várias imagens nas redes sociais mostram um balde com alguns fios dentro de um saco térmico, que se encontrava no interior no trem.

De acordo com a imprensa britânica, muitas pessoas relataram “queimaduras no rosto”. Equipes de resgate foram enviadas ao local. Alguns passageiros relataram que a situação gerou pânico e confusão. Quando o trem parou na estação “eles saíram correndo para salvar suas vidas”, contou uma testemunha no Twitter.

Segundo a Scotland Yard, a segurança da estação foi reforçada. Os agentes antiterrorismo atuam em parceria com a Polícia britânica de Transportes. “Estamos atendendo a um incidente em Parsons Green. A estação foi fechada”, informaram os agentes. A estação foi fechada e a linha District Line, à qual Parsons Green pertence, foi suspensa. A Transport for London (TfL), que opera o Metro da capital britânica, informou que investiga o incidente e pediu aos usuários do metrô que evitem o local e busquem outras alternativas de transporte.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, irá se encontrar com o comitê de emergência do governo para discutir o incidente.  “Meus pensamentos estão com os feridos no Parsons Green e os serviços de emergência que estão respondendo bravamente a este incidente terrorista”, afirmou no Twitter.

Nas redes sociais, estão circulando fotos de pessoas feridas.”Ouvi gritos e pessoas fugindo da estação Parsons Green “, disse uma testemunha. “Eu vi uma mulher com queimaduras em seu rosto e pernas sendo levada de maca”, relatou a apresentadora da “BBC” Sophie Raworth, que estava em um trem do metrô de Londres. A jornalista contou o pânico que ela passou junto com dezenas de pessoas que, no horário de pico, estavam tentando se afastar do trem após a explosão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo