3 a 8 de novembro

Evangelho da família é tema de semana bíblica em Portugal

15ª semana bíblica em Portugal vai refletir sobre os desafios da família, em sintonia com o Sínodo dos Bispos

Da Redação, com Agência Ecclesia

semana_biblica2014_gondomar

15ª semana bíblica tem como tema central “Bíblia, Evangelho da Família” / Foto: Agência Ecclesia

De 3 a 8 de novembro acontecerá em Gondomar, Portugal, a 15ª semana bíblica, tendo como tema central “Bíblia, Evangelho da Família”. Durante os debates, serão abordados outros assuntos, como os desafios familiares atuais.

A Vigararia e a Fraternidade dos Capuchinhos de Gondomar informaram que a iniciativa foi organizada em conjunto e que pretendem, sobretudo, ajudar a refletir sobre o que é ser família cristã hoje na Igreja e no Mundo.

A semana bíblica está no contexto do Sínodo dos Bispos dedicado à Família, realizado recentemente em Roma, e que serviu de preparação para a Assembleia Ordinária em  outubro de 2015.

Acesse
.: Todas as notícias sobre o Sínodo da Família

Os organizadores acreditam que o evento pode contribuir para a pastoral da Família na Vigararia, sintonizando as pessoas com os objetivos do Sínodo e alertando consciências para os muitos problemas enfrentados pela realidade familiar.

“Num mundo de paradoxos em que se promovem formas reducionistas da família, a Igreja encontra-se perante um enorme desafio”, explica a organização do evento.

A semana bíblica pretende ainda despertar as novas gerações para a especificidade do sacramento do matrimônio e acentuar a importância da Pastoral da Família para as comunidades cristãs.

Entre os oradores da atividade, estarão especialistas em teologia bíblica como o frei Herculano Alves, o bispo de Lamego, Dom António Couto, e a psicóloga do Secretariado Nacional da Educação Cristã, Cristina Sá Carvalho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo