Sobre a família

Dom Damasceno será um dos presidentes do próximo Sínodo

O Cardeal arcebispo de Aparecida (SP) está entre os três nomes escolhidos. Os outros são o arcebispo de Paris, da França, e o arcebispo de Manila, nas Filipinas

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Dom DamascenoO porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, divulgou, nesta sexta-feira, 21, um comunicado oficial sobre os trabalhos realizados pelos cardeais durante os dois dias de Consistório.

Padre Lombardi informou que 150 cardeais, de diversas partes do mundo, estavam presentes na Sala do Sínodo para o segundo dia de reunião.

O porta-voz anunciou o nome dos presidentes do próximo Sínodo dedicado às famílias que acontecerá, no Vaticano, em outubro. O cardeal arcebispo de Aparecida (SP) está entre os três nomes escolhidos. O arcebispo de Paris, França, Dom Vingt-Trois e o arcebispo de Manila, nas Filipinas, Dom Luis Antonio Tagle,  também comporão a presidência.

No comunicado apresentado aos jornalistas, padre Lombardi destaca que os cardeais refletiram sobre a perseguição religiosa que em diversas partes do mundo atinge as comunidades cristãs. Um problema que tem sido enfrentado com o diálogo inter-religioso.

Padre Lombardi informou também que foram realizadas algumas colocações sobre a pastoral familiar e administração dos sacramentos. Foi abordado o tema dos casais de segunda união e o trabalho pastoral que deve ser aprofundando neste campo.

Por fim, o porta-voz destacou que as reuniões aconteceram em clima de discernimento, sabedoria e busca do melhor caminho para a Igreja.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo