Os médicos, que pertencem a uma entidade islâmica de caridade sem fins lucrativos, chegaram às regiões destruídas de Gaza e realizaram procedimentos cirúrgicos complexos
Da redação, com Reuters
Uma equipe internacional de cirurgiões visitou um hospital superlotado em Khan Younis nesta terça-feira, 26, ao chegar a Gaza para ajudar a equipe médica local a realizar cirurgias complexas.
Os enviados, representantes da “Rahma Worldwide”, uma organização islâmica de caridade sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos, são seis cirurgiões. Akram Adel Moushtahi, porta-voz da organização que visita o Hospital Europeu, disse que médicos de todo o mundo estão prontos para vir à faixa sitiada para ajudar, especialmente aqueles que podem realizar cirurgias, mas que precisam de permissão para entrar.
Leia também
.: Igrejas pedem o fim da escalada de violência na Terra Santa
Apenas 20% dos hospitais na Faixa de Gaza continuam a funcionar. Todos, porém, estão sobrecarregados, de acordo com um coordenador da equipa médica de emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) ao sul de Gaza.
Um total de 21.110 palestinos foram mortos e 55.243 feridos em ataques israelenses em Gaza desde 7 de outubro, informou o Ministério da Saúde de Gaza nesta quarta-feira, 27. Esses números incluem 195 palestinos mortos e 325 feridos nas últimas 24 horas, acrescentou o ministério.