Este já é considerado o pior ataque perpetrado pelo Hamas contra Israel em muitos anos, pelo menos 40 pessoas morreram
Da redação, com Reuters

Veículos destruídos e corpos foram encontradas nas ruas de Sderot / Foto: Reprodução Reuters
Diversos corpos foram encontrados nas ruas da cidade de Sderot, no sul de Israel, neste sábado, 7, após o maior ataque do Hamas a Israel em anos. Os veículos nas ruas apresentavam buracos de bala e alguns ainda estavam em chamas após o ataque. Ambulâncias, policiais e membros das forças armadas de Israel também estiveram no local.
O grupo islâmico palestino Hamas lançou o maior ataque a Israel em anos, matando pelo menos 40 pessoas e ferindo centenas, num ataque surpresa entre homens armados cruzando para Israel com foguetes disparados de Gaza.
O ataque marcou uma infiltração sem precedentes em Israel por um número desconhecido de homens armados do Hamas que atravessavam a Faixa de Gaza, e o golpe mais pesado para Israel no conflito com os palestinianos desde os atentados suicidas da Segunda Intifada, há cerca de duas décadas.
Sderot fica a apenas 4 km da Faixa de Gaza e tem sofrido o impacto de bombardeios palestinos anteriores, e também abriga o sistema de defesa antimísseis Iron Dome de Israel. A escalada surge num contexto de violência crescente entre Israel e militantes palestinianos na Cisjordânia, que, juntamente com a Faixa de Gaza, faz parte dos territórios onde os palestinianos há muito procuram estabelecer um Estado.