Na Terra Santa, a situação “reflete o extremismo e o fundamentalismo que estão crescendo em todo o mundo”, afirmou Dom Pierbattista Pizzaballa
Da redação, com Rádio Vaticano
“A situação dos cristãos na Síria, Iraque e Egito é uma completa tragédia’. Foi o que afirmou, na sua primeira coletiva de imprensa por ocasião do Natal, o Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa.
“Nestas terras, origem de nossa civilização, o círculo vicioso da violência que está em ação parece sem esperança e sem fim”, afirmou, ao encontrar os jornalistas na manhã desta segunda-feira, 19, em Jerusalém.
Difícil a situação em toda a Terra Santa
“Todos nós – continuou Dom Pizzaballa – vimos as imagens de Aleppo da semana passada, mas também de toda a região durante os longos anos de conflito”. “A Síria e o Iraque estão destruídos”, afirmou.
O Administrador Apostólico também chamou a atenção para a situação na Terra Santa, que “reflete o extremismo e o fundamentalismo que estão crescendo em todo o mundo”.
Para Dom Pizzaballa, o futuro aparece “ofuscado”, “falta uma visão”. Mas, segundo ele, apesar de tudo, “é possível ver algumas luzes no horizonte, sobretudo graças à guia e às pregações do Papa Francisco”.