Papa na França

Divulgado programa oficial da viagem de Bento XVI à França

Divulgado o programa oficial da viagem apostólica de Bento XVI à França, de 12 a 15 de setembro, por ocasião dos 150 anos das aparições de Lourdes. O ponto culminante desta visita será a Missa na esplanada de Lourdes no domingo dia 14, de manhã.

A primeira etapa da viagem será Paris, onde o Papa chegará ao fim da manhã de sexta-feira, dia 12. Após o acolhimento oficial, no aeroporto, o primeiro ato do programa será a visita de cortesia ao presidente da República francesa, no Palácio do Eliseu, onde o Papa se encontrará também com outras autoridades do Estado.

De tarde, acontecerá, um breve encontro com a Comunidade Hebraica, na nunciatura apostólica, logo após, no Colégio dos Bernardinos, às 17h30, um encontro com o mundo da cultura. Às 19h15, na catedral Notre Dame de Paris, Bento XVI celebra Vésperas com os padres, religiosos e religiosas, seminaristas e diáconos. Na saída, por volta das 20h30, na esplanada em frente a Notre Dame, o Papa dirigirá uma saudação aos jovens.

Sábado de manhã, 13 de setembro, Bento XVI celebra Missa na Esplanada dos Inválidos. Logo após haverá umo almoço com os Bispos da região de Paris, na Nunciatura Apostólica, às 18 horas, o Pontífice parte para Lourdes. ao chegar, Bento XVI desloca-se à gruta de Massabiele e à noite presidie à conclusão da procissão de velas.

Domingo, 14, às 10 horas, o Papa participa da Santa Missa pelos 150 anos das aparições, na esplanada em frente à Gruta. O Papa almoçará depois com os Bispos da região dos Pirinéus. A tarde, depois de um encontro com os Bispos franceses, Bento XVI preside à conclusão da procissão eucarística.

A viagem do Papa termina segunda-feira, 15 de setembro, de manhã. Bento XVI visita a capela do hospital de Lourdes e celebra a Missa com os doentes, na basílica de Nossa Senhora do Rosário. Às 13 horas, parte para Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo