Conflito em Gaza

Dez palestinos morrem após tentarem infiltração em Israel

Sobe para 500 o número de palestinos mortos em conflito com Israel; 100 destes são crianças

Da redação, com Reuters

Dez militantes palestinos foram mortos por forças israelenses após tentarem uma infiltração em Israel, por meio da fronteira de Gaza, em túneis escondidos. Com isso, sobe para 500 o número de palestinos mortos, incluindo quase 100 crianças, em duas semanas de conflito.

Em meio a crescentes apelos internacionais por uma trégua, e um apelo do Conselho de Segurança da ONU por um cessar-fogo imediato, os jatos de Israel, tanques e artilharia continuaram a bombardear a Faixa de Gaza, tendo matado 28 membros de uma mesma família perto da fronteira com o Egito, disseram médicos.

Israel informou que 18 de seus soldados também morreram durante o conflito, bem como dois civis israelenses atingidos por foguetes disparados por militantes palestinos na Faixa de Gaza, território controlado pelo grupo islâmico Hamas.

Francisco pede a paz

Neste domingo, 20, o Papa Francisco voltou a pedir pelo aos fiéis reunidos na Praça São Pedro para a Oração mariana do Angelus e aos que a acompanhavam de suas casas, orações pelas situações de tensão e conflito que persistem em várias partes do mundo, especialmente no Oriente Médio e na Ucrânia.

“Que o Deus da paz desperte o desejo autêntico de diálogo e reconciliação. A violência não pode ser vencida com a violência. A violência se vence com a paz”, disse o Santo Padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo