Os participantes aprenderão a lidar com casos de possessão demoníaca, distinguindo-os de problemas de natureza psiquiátrica
Da redação, com Rádio Vaticano
De 13 a 19 de abril acontece na Universidade Europeia de Roma a 10ª edição do curso “Exorcismo e oração de libertação”, que ensinará sacerdotes, religiosos e leigos a combater a possessão demoníaca.
Os participantes receberão instrumentos de formação para administrar este tema, por vezes obscuro, e aprenderão a lidar com casos de possessão distinguindo-os de problemas de natureza psiquiátrica.
De acordo com o Diretor do Instituto Sacerdos, Padre Pedro Barrajon, um dos objetivos é divulgar o tema do exorcismo do ponto de vista teológico e científico, além de ajudar a enfrentar os perigos de seitas, magia negra, ocultismo, satanismo e niilismo, principalmente entre os jovens.
O curso busca aprofundar a base teológica da ação dos anjos e dos demônios, o rito e a parte litúrgica da prática exorcista, a questão bíblica, o diálogo com as outras ciências como a psicologia, a jurisprudência e a medicina.
Os seis dias de estudo, na Universidade Europeia de Roma, serão abertos pelo Reitor, Padre Jesus Villagrasa, enquanto a apresentação ficará por conta do Padre Barrajon e a introdução será do Prefeito emérito da Congregação para o Clero, Cardeal Mauro Piacenza, que apoia o curso.