Cuba

Cubanos festejam sua padroeira Nossa Senhora da Caridade do Cobre

Cidades e paróquias de Cuba, principalmente o Santuário mariano da Diocese de Guantànamo-Baracoa, comemoram hoje, 08, o Dia de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira da Ilha.

Este ano, as procissões e peregrinações coincidem com o início do triênio de preparação para o Grande Jubileu de 2010, ano em que se recordam os 400 anos da descoberta e da chegada da estátua de Nossa Senhora da Caridade do Cobre.

Em sua mensagem para a festividade, o bispo de Guantànamo-Baracoa, Dom Wilfredo Pino Estevez explica que neste caminho, rumo ao 400º centenário, será recordado também o 5º centenário do início da primeira evangelização da região de Baracoa.

Em sua exortação, que se encerrou com uma oração a Nossa Senhora, o bispo de Guantànamo-Baracoa releva, sobretudo o caráter religioso das festividades programadas em todas as paróquias da ilha, e de modo especial, recorda o significado da peregrinação ao Santuário da Virgem, que reúne milhares de peregrinos cubanos de todas as idades. Este ano, destaca-se a crescente participação dos jovens, cuja presença tem aumentado em toda a vida eclesial de Cuba.

.: Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo