Comemoração

Continente celebra Dia Mundial da África

Nesta segunda-feira, 24, é celebrado o Dia Mundial da África. A data foi escolhida pela fundação da Organização da Unidade Africana (OUA), em 25 de maio de 1963, em Adis-Abeba, na Etiópia.

Em 2002, a Unidade Africana foi substituída pela União Africana, que ajuda na promoção da democracia, dos direitos humanos e do desenvolvimento na África.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse, hoje que, depois dos resultados obtidos nos últimos anos em termos de desenvolvimento econômico e estabilidade, o impacto da crise financeira mundial afetou vários países do continente africano.

"É nosso dever proteger a população mais pobre e vulnerável do continente. A comunidade internacional deve cumprir os compromissos assumidos em relação aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio", ressaltou Ban Ki-moon.

Além disso, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) inicia, a partir desta segunda-feira, em sua sede, em Paris, uma semana dedicada ao continente africano.

O evento intitulado "As dinâmicas culturais e esportivas na África" quer realçar a riqueza do continente nessas duas áreas. Várias personalidades do continente e da diáspora participarão da "Semana da África", que se concluirá na próxima sexta-feira, 29.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo