Caridade Fraterna

Congregação do Vaticano convida à generosidade em coleta para a Ucrânia

Coleta para a Ucrânia acontece a pedido do Papa Francisco em toda a Europa neste domingo

Da redação, com Rádio Vaticano

A Congregação para as Igrejas Orientais convida a todos a contribuírem com generosidade na Coleta em prol da Ucrânia, que será realizada neste domingo, 24, em toda a Europa.

Em nota publicada nesta sexta-feira, 22, a congregação comunicou sua adesão ao apelo feito pelo Papa Francisco para a realização deste dia de sensibilização.

Segundo a congregação, este novo gesto de caridade que o Santo Padre pediu às Igrejas da Europa deve despertar também a consciência da fraternidade que une todos aos irmãos e irmãs na Ucrânia, por vezes esquecidos – como em muitas outras situações atuais no mundo.

“Que a proximidade de muitos seja como uma pequena lâmpada que reacende a esperança nos corações feridos, ajude os pastores das Igrejas cristãs a consolar e curar a dor de seus fiéis, incentive os políticos a promoverem o respeito do direito e a paz”.

O comunicado se encerra com a invocação à Mãe de Deus, ‘Porta da Misericórdia’, que velou na Praça São Pedro sobre a abertura do Ano Santo, para que proteja a Europa e inspire, com a sua oração, sentimentos de reconciliação e a nova capacidade de saber viver juntos, como irmãos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo