neste domingo

Concerto on-line, com músicos do mundo todo, homenageará João Paulo II

Concerto contará com 40 artistas provenientes de 10 países; transmissão acontece neste domingo, 21, a partir das 20h na Itália (15h no horário de Brasília) pelo site www.jp2concert.com

Vatican News

Neste domingo, 21, a partir das 20h na Itália (15h no horário de Brasília), 40 músicos provenientes do mundo inteiro vão participar de um concerto on-line de música clássica. O evento, organizado pela Fundação Cultura e Artes, vai homenagear São João Paulo II por ocasião do centenário de nascimento do Papa polonês.

Originalmente, o concerto deveria acontecer no Lincoln Center em Nova York, mas, por causa da pandemia do coronavírus, será realizado em modalidade on-line. Dessa forma, uma grande planteia no mundo inteiro poderá seguir o evento que será transmitido ao vivo pelo site www.jp2concert.com e ficará disponível até o final da próxima terça-feira, 23.

Leia também
.: No centenário de nascimento de São João Paulo II, fiéis relatam devoção
.: Papa preside Missa pelo centenário de nascimento de São João Paulo II

Os músicos que vão participar do concerto são provenientes de 10 países: Polônia, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Coreia, Itália, Japão, Taiwan, Turquia e Suíça. Entre eles estará inclusive o atual vencedor do Concurso Internacional de Violino, Veriko Tchumburidze, além de H. Wieniawski, Piotr Pławner, Janusz Wawrowski e Adam Palma, que vão tocar no programa que compreende peças de música sacra e clássica.

O concerto é patrocinado pelo presidente da Conferência Episcopal da Polônia, o arcebispo Stanisław Gądecki; pelo arcebispo de Nova York, o cardeal Timothy Michael Dolan; pelo arcebispo emérito de Cracóvia, que foi secretário particular de João Paulo II, cardeal Stanisław Dziwisz; e pelo cônsul geral da Polônia em Nova York.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo