Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar disse que a Cruz Vermelha Internacional recebeu 24 reféns
Da redação, com Reuters
Um comboio de veículos da Cruz Vermelha carregando reféns israelenses foi visto atravessando Gaza em direção ao Egito nesta sexta-feira, 24, em direção ao Egito.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar disse que a Cruz Vermelha Internacional recebeu 24 reféns civis que estavam detidos na Faixa de Gaza desde que foram sequestrados no sul de Israel em 7 de outubro.
Nove horas depois de as armas silenciarem pela primeira vez em sete semanas, a Cruz Vermelha Internacional disse ter iniciado uma operação para facilitar a transferência de reféns em Gaza para Israel em troca de palestinos detidos em prisões israelitas. Mais tarde, disse que 24 reféns foram libertados em Gaza.
A mídia israelense informou ainda que 13 mulheres e crianças foram entregues à Cruz Vermelha e a uma equipe de segurança egípcia que ajudou na sua libertação. O governo israelense e o Hamas não confirmaram isto imediatamente.
Na manhã desta sexta-feira, o combate entre as tropas israelenses e os integrantes do Hamas foi interrompido pela primeira vez em sete semanas.