Cardeal Beniamino Stella é um dos colaboradores mais próximos do Papa Francisco e foi núncio apostólico em Cuba entre 1993 e 1999
Da Redação, com Rádio Vaticano
No contexto do início da Cúpula das Américas, a conferência episcopal cubana anunciou que o Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Beniamino Stella, visitará a ilha entre os dias 22 e 28 de abril. O Cardeal Stella é um dos colaboradores mais próximos do Papa Francisco e foi núncio apostólico em Cuba entre 1993 e 1999.
Tanto Barack Obama quanto Raúl Castro, que neste fim de semana se encontrarão na Cidade do Panamá durante a Cúpula das Américas, já haviam reconhecido a importância do papel de mediação feito por pelo Pontífice para a recente reviravolta nas relações bilaterais entre Cuba e Estados Unidos.
Leia também
.: Vaticano comenta decisão dos EUA e Cuba de reatar relações diplomáticas
.: Papa destaca papel dos embaixadores na decisão de EUA e Cuba
A Cúpula das Américas está em sua 7ª edição e acontece nos dias 10 e 11 de abril. Será marcada pela situação na Venezuela e pelas recentes sanções dos Estados Unidos ao país.
A reunião deste ano contará com a participação de Cuba, e consequentemente, com os chefes de Estado de todos os 35 países das Américas e do Caribe.