Sagrado Coração de Jesus

Igreja será construída em Cuba, a primeira após 56 anos

A autorização para construir a Igreja foi dada em 9 de setembro de 2014, prosseguindo a fase de aproximação nas relações entre Igreja católica e governo cubano

Da Redação, com Agência Fides

A Igreja católica cubana poderá construir um novo local de culto na ilha,  será o primeiro desde o tempo da revolução, em 1959. O local escolhido é uma pequena cidade na província ocidental de Pinar del Río.

A nova Igreja será dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, ocupará um terreno de 200 m2 no centro de Sandino, o maior município da província, e poderá receber cerca de 200 pessoas sentadas.

Segundo dados da arquidiocese de Havana, 60% da população cubana (11,1 milhões de habitantes) é católica e na ilha existem 650 igrejas, 340 sacerdotes e 600 religiosos.

A autorização para construir a nova Igreja foi dada em 9 de setembro de 2014, prosseguindo a fase de aproximação nas relações entre a Igreja católica e o governo cubano que levou à autorização para realizar procissões públicas, declarar Sexta-feira Santa feriado, transmitir na TV a mensagem do Cardeal Ortega e restituir à Igreja alguns locais de culto que haviam sido expropriados.

Neste sentido, a construção de novos edifícios de culto é uma das exigências da Igreja católica, que quer recuperar os espaços necessários para desempenhar a sua missão evangelizadora.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo